CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

CNJ só deve avaliar procedimentos contra Moro em setembro

Os dois procedimentos instaurados no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para analisar a conduta de Sergio Moro - pela quebra do sigilo de uma conversa telefônica entre Dilma e Lula e pelo conflito jurídico do último final de semana acerca de um habeas corpus em favor de Lula - só devem ser avaliados pelo colegiado em setembro, quando o ministro dias Toffoli assumir a presidência do STF; ainda assim, muitos acham que o colegiado lançará no máximo uma advertência contra ele

CNJ só deve avaliar procedimentos contra Moro em setembro
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Os dois procedimentos instaurados no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para analisar a conduta de Sergio Moro só devem ser avaliados pelo colegiado em setembro, quando o ministro Dias Toffoli assumir a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF).

O primeiro procedimento, que está engavetado, trata da quebra do sigilo de uma conversa entre a presidente deposta Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Já o segundo diz respeito ao conflito jurídico do último final de semana acerca de um habeas corpus em favor de Lula.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Como o ex-presidente está no centro dos episódios, membros do CNJ dizem que nada os impede de unir as ações", diz a coluna Painel, da Folha de São Paulo. "Ainda que o CNJ opte por punir o juiz, os que apostam mais alto acham que o colegiado lançará no máximo uma advertência contra ele", diz o texto.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO