CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

CNMP aplica pena de censura a procuradora que postou charges sobre Bolsonaro no Facebook

A procuradora da República no Rio de Janeiro Paula Cristine Bellott publicou charges críticas a Jair Bolsonaro. Em uma delas, por exemplo, Bolsonaro é retratado lambendo os pés de Donald Trump

Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) decidiu nesta terça-feira (25) aplicar a pena de censura à procuradora da República no Rio de Janeiro Paula Cristine Bellott, que postou charges críticas a Jair Bolsonaro no Facebook.

Em uma das charges postadas pela procuradora, por exemplo, Bolsonaro é retratado lambendo os pés do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Paula Bellot ainda escreveu: “Bolsonaro é um miserável e quer que nós nos tornemos iguais a ele”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na prática, a procuradora terá inserida em sua ficha funcional a penalidade e isto será levado em conta quando quiser pleitear progressões na carreira ou futuros cargos.

Após a instauração da reclamação disciplinar, a procuradora excluiu as postagens e argumentou que as postagens “não fazem menção a sua função pública, não foram externadas em perfil institucional e tampouco denotam uma opinião da instituição Ministério Público Federal”.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO