Coaf enfrenta paralisia após decisão de Toffoli
A decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, que restringiu a utilização de relatórios do antigo Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) acarretou a queda das atividades do órgão no último mês



247 - A decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, que restringiu a utilização de relatórios do antigo Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) acarretou a queda das atividades do órgão no último mês.
A paralisia do conselho, que agora se chama UIF (Unidade de Inteligência Financeira) se deve também às sucessivas mudanças no organograma. O órgão agorfa está subordinado ao Banco Central, por determinação de Jair Bolsonaro.
Em agosto, o órgão elaborou apenas 136 documentos RIFs (relatórios de inteligência financeira), caindo a índices que existiam em período anterior à Operação Lava Jato. Na média do primeiro semestre, eram 741 por mês.
As informações são da jornalista Camila Mattoso na Folha de S.Paulo
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247