Com coronavírus, governo antecipa campanha de vacinação da gripe em 23 dias no Brasil

O governo federal anunciou, em São Paulo, que antecipará a campanha de vacinação da gripe em 23 dias, com início previsto para 23 de março. A decisão acontece após a confirmação do primeiro caso de coronavírus no Brasil

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, anuncia que a campanha contra o coronavírus começa no dia 23 de março
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, anuncia que a campanha contra o coronavírus começa no dia 23 de março (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O governo federal anunciou nesta quinta-feira (27), em São Paulo, que antecipará a campanha de vacinação da gripe em 23 dias, com início previsto para 23 de março. A decisão acontece após a confirmação do primeiro caso de coronavírus no Brasil - trata-se de um homem de 61 anos, que mora na capital paulista. O governo de São Paulo anunciou que existe 85 pessoas com suspeita de infecção por coronavírus no estado. 

De acordo com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, quem chegar a unidades de saúde com sintomas gripais e informarem que tomaram a vacina facilitarão o diagnóstico do coronavírus. "Ela é uma campanha nacional e nós definimos que, nós trabalharemos para o dia 23 de março. Antecipando em 23 dias a data prevista original para essa campanha", disse Mandetta.

"Por que fazer a campanha? Por que recomendar a vacina? Se essa vacina, ela me dá cobertura, ela deixa o sistema imunológico do indivíduo de 80%, daqueles que tomam a vacina, protegidos contra essas cepas de influência, essas cepas virais que estão circulando que são milhares de vezes mais comuns que o corona vírus, para um eventual profissional de saúde, um médico, na hora que um indivíduo um mês depois, dois meses depois, se ele tem um quadro gripal ele informa que foi vacinado ele auxilia muito o raciocínio desse profissional para pensar na possibilidade de outras viroses, que não aquelas que são cobertas pela vacina", complementou.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247