Com desgaste de Ernesto Araújo, almirante vai a missões diplomáticas e é chamado '02 do Itamaraty'

O secretário especial da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), almirante Flávio Rocha, foi escalado pelo governo para fazer interlocução com outros países em meio ao desgaste do chanceler Ernesto Araújo

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O secretário especial da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), almirante Flávio Rocha, viajou recentemente a países com os quais o chanceler Ernesto Araújo perdeu a capacidade de interlocução por causa de posições ideológicas, como China e Argentina. 

A atuação do militar rendeu-lhe no Palácio do Planalto o apelido de "02 do Itamaraty", de acordo com o jornal Folha de S.Paulo.

Rocha é auxiliar direto de Jair Bolsonaro. Segundo cálculo informal de auxiliares palacianos, o almirante participa de mais de 90% das reuniões de Bolsonaro no gabinete presidencial.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email