Com medo que Lula lidere oposição, Bolsonaro comemora decisão de Toffoli

Por meio de mensagem no Twitter, o presidente eleito, Jair Bolsonaro, parabenizou o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) por manter Lula preso; ele teme que o ex-presidente lidere a oposição democrática e popular

Com medo que Lula lidere oposição, Bolsonaro comemora decisão de Toffoli
Com medo que Lula lidere oposição, Bolsonaro comemora decisão de Toffoli

247 - O presidente eleito Jair Bolsonaro parabenizou na noite desta quarta-feira (19) o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, por derrubar a decisão liminar do Ministro do STF, Marco Aurélio Mello, que suspendia a execução da pena após condenação em segunda instância.

"Parabéns ao presidente do Supremo Tribunal Federal por derrubar a liminar que poderia beneficiar milhares de presos em segunda instância no Brasil e colocar em risco o bem estar de nossa sociedade, que já sofre diariamente com o caos da violência generalizada!", publicou Bolsonarono Twitter.

O que Bolsonaro comemora é a manutenção de Lula preso. A possibilidade de libertação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva como preso político, condenado injustamente para ser impedido de concorrer às últimas eleições presidenciais, revolveu na tarde e noite desta quarta-feira todo o ambiente político do país.

Enquanto as forças progressistas recebiam com alegria a decisão correta e baseada na Constituição do ministro Marco Aurélio, a mídia venal, políticos de direita, juízes de fancaria e altas patentes das Forças Armadas fizeram uma sórdida pressão sobre o presidente do Supremo para manter Lula preso. O presidente da Corte comportou-se mais uma vez como membro desta engrenagem antidemocrática.

Bolsonaro comemora porque para exercer seu mandato com vocação ditatorial, a serviço da extrema-direita e do imperialismo, precisa que Lula seja mantido encarcerado, impedido fisicamente de liderar o movimento da oposição democrática e popular.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247