CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Comissão de Ética da Presidência notifica chefe da Secom para prestar esclarecimentos

Fábio Wajngarten responde a três representações por supostas irregularidades pelo fato de uma empresa da qual é sócio manter contratos com emissoras de televisão e agências de publicidade que recebem verbas do órgão que ele controla

Fabio Wajngarten (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Envolvido num suposto esquema de favorecimento, o chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom) do governo federal, Fabio Wajngarten, foi notificado a prestar informações à Comissão de Ética Pública (CEP) da Presidência da República.

Wajngarten responde a três representações por supostas irregularidades pelo fato de uma empresa da qual é sócio manter contratos com emissoras de televisão e agências de publicidade que recebem verbas do órgão que ele controla.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O presidente da CEP, Paulo Henrique dos Santos Lucon, informou que Wajngarten já foi "cientificado" e terá um prazo de dez dias para que responda ao relator dos processos, o conselheiro Gustavo do Vale Rocha, da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal.

De acordo com reportagem da Folha de S. Paulo, o Ministério Público Federal solicitou à Polícia Federal a abertura de inquérito para apurar suspeitas de corrupção, peculato (desvio de dinheiro público) e advocacia administrativa envolvendo Wajngarten.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO