Como chanceler de um governo sem voto, Aloysio recebe oposição de um governo eleito

O chanceler de Michel Temer, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), recebeu uma delegação de políticos da oposição venezuela nesta quarta em Brasília; os parlamentares da oposição vieram ao Brasil uma semana após a posse de Aloysio, que ao assumir o Itamaraty reforçou as críticas ao governo de Nicolás Maduro e protagonizou uma discussão à distância com a colega venezuelana, Delcy Rodríguez

aloysio nunes
aloysio nunes (Foto: Giuliana Miranda)

247 - O ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), recebeu um grupo de parlamentares da oposição venezuelana nesta quarta-feira (15) em Brasília. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também participou do encontro.

A comitiva vem ao Brasil uma semana após a posse do tucano Aloysio, que ao assumir o Itamaraty reforçou as críticas ao governo de Nicolás Maduro e protagonizou uma discussão à distância com a colega venezuelana, Delcy Rodríguez.

As informações são de reportagem da Folha de S.Paulo.

"Os legisladores Juan Guaidó, Omar Barboza, José Guerra, Andrés Eloy Camejo e Stalin González, da Mesa de Unidade Democrática, chegaram na segunda (13), quando foram recebidos pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Segundo disse Guerra em uma rede social, eles receberam o apoio de Maia à Assembleia Nacional, que não consegue aprovar leis desde que o Tribunal Supremo de Justiça, de maioria chavista, declarou-a em desacato.

Em 9 de fevereiro, o presidente da Câmara já havia se manifestado a favor da oposição do país vizinho ao receber o presidente da Assembleia Nacional, Julio Borges.

Maia prometeu a Borges reunir os presidentes dos parlamentos sul-americanos para discutir a crise venezuelana, mas o encontro não foi marcado até o momento. O grupo ainda foi recebido pelo deputado Carlos Manato (SDD-ES)."

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247