CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Contra cláusula de barreira, PCdoB formaliza incorporação do PPL

A presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos destacou que o PCdoB e o PPL comungam da análise de que, com a vitória de Jair Bolsonaro, da extrema-direita, nas eleições presidenciais, o Brasil passou a viver um novo ciclo político, no qual estarão sob forte ameaça a democracia, a soberania nacional e os direitos da classe trabalhadora

Contra cláusula de barreira, PCdoB formaliza incorporação do PPL
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - As respectivas instâncias de PCdoB e do PPL aprovaram neste sábado (1°) a união entre as duas legendas, onde o primeiro incorporará o segundo, contra a cláusula de barreira que ameaça ambas as legendas. Os detalhes da fusão, que manterá nome, símbolo, estatuto e programas do Partido Comunista do Brasil.

A presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos destacou que o PCdoB e o PPL comungam da análise de que, com a vitória de Jair Bolsonaro, da extrema-direita, nas eleições presidenciais, o Brasil passou a viver um novo ciclo político, no qual estarão sob forte ameaça a democracia, a soberania nacional e os direitos da classe trabalhadora.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A direção nacional do PCdoB aprovou ainda um projeto de resolução com a nominata da nova direção nacional, que será deliberada na reunião conjunta, já mencionada, dos congressos das duas legendas. Essa nominata é constituída de 170 nomes, dos quais, 130 são os atuais membros do Comitê Central e 40 oriundos de indicação pelo PPL.

No dia 2 dezembro, na cidade de São Paulo, como parte desse rito político e jurídico, os dois partidos realizarão uma sessão conjunta do Comitê Central do PCdoB e do Congresso Extraordinário do PPL, na qual deverá ser aclamada a união do PPL ao PCdoB acompanhada de um pronunciamento político das presidências das duas legendas e de outras lideranças.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO