CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Controle da catástrofe incendiária na Amazônia é desmentido pelo Inpe: desmatamento aumentou 183% em dezembro

A notícia de queda no desmatamento em 2019 pode estar ni mesmo patamar de credibilidade da alardeada 'retomada econômica'. Dados do Deter (Sistema de Detecção de Desmatamento em Tempo Real), do Inpe, o desmatamento na Amazônia cresceu 183% em dezembro, em comparação ao mesmo mês de 2018

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A notícia de queda no desmatamento em 2019 pode estar ni mesmo patamar de credibilidade da alardeada 'retomada econômica'. Dados do Deter (Sistema de Detecção de Desmatamento em Tempo Real), do Inpe, o desmatamento na Amazônia cresceu 183% em dezembro, em comparação ao mesmo mês de 2018. 

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que "o Deter tem a função de auxiliar as ações do Ibama no combate ao desmatamento, mas também pode ser usado para analisar as tendências de desmate. Ou seja, pode-se visualizar se a destruição da floresta está aumentando ou diminuindo. Além disso, os dados do Deter costumam subestimar os dados anuais consolidados de desmate (Prodes)."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A matéria ainda acrescenta que "segundo os dados do Inpe, o crescimento do desmatamento (sempre em comparação com os mesmos meses de anos anteriores) tem sido constante. Desde maio de 2019, os aumentos têm sido acentuados, com exceção de outubro, que apresentou crescimento menor, de cerca de 5%."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO