CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Corte drástico de verbas já afeta rotina das universidades federais

O corte drástico de verbas feita pelo Ministério da Educação começa a prejudicando a rotina das universidades federais em todo o país. A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) é a maior universidade federal do país e uma das mais inovadoras. Os 67 mil alunos e quatro mil professores estão apreensivos com o futuro.

Estudantes saem de preto neste 7 de setembro e gritam: "cara pintada voltou" (Foto: Kboughoff/Cuca da UNE)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O corte drástico de verbas feita pelo Ministério da Educação começa a prejudicando a rotina das universidades federais em todo o país. A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) é a maior universidade federal do país e uma das mais inovadoras. Os 67 mil alunos e quatro mil professores estão apreensivos com o futuro.

A reportagem do portal G1 destaca que "dos R$ 3,2 bilhões contingenciados do ensino superior no Brasil, R$ 112 milhões foram tirados da Universidade Federal do Rio de Janeiro, que deu início a um plano de ajuste com várias medidas."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A matéria ainda acrescenta: "entre elas estão a suspensão dos serviços de celular para quem ocupa cargos de representação; de passagens internacionais e diárias nacionais na graduação; da manutenção externa e jardinagem; e o racionamento do uso de veículos."

Os cortes avançam em todas as dimensões do funcinamento da Universidade: "a partir desta segunda-feira (9), dos 150 carros oficiais da UFRJ, apenas um terço vai continuar funcionando. A prioridade é manter serviços essenciais como as ambulâncias dos nove hospitais universitários e o transporte para as pesquisas de campo."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO