CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Criminalização de movimentos sociais afeta ocupação de terras

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) registrou apenas uma ocupação de terra no país durante o primeiro trimestre deste ano, contra 43 mesmo período do ano passado, uma drástica redução que reflete como o discurso agressivo de criminalização dos movimentos sociais afeta a luta pela terra

Criminalização de movimentos sociais afeta ocupação de terras (Foto: MST)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) registrou apenas uma ocupação de terra no país durante o primeiro trimestre deste ano, contra 43 mesmo período do ano passado, uma drástica redução que reflete como o discurso agressivo de criminalização dos movimentos sociais afeta a luta pela terra.

O movimento se ressente também da falta de recursos provenientes de convênios. O mesmo fenômeno afeta o movimento dos trabalhadores em geral, com o fim do importo sindical.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas a partir da próxima quarta-feira (17) quando se celebra o Dia Nacional da Luta pela Reforma Agrária, haverá atos públicos e marchas organizados pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Leia reportagem em O Estado de S.Paulo

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO