CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Damares anula anistia de 300 perseguidos políticos

Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, que já disse que quer acabar com a Comissão de Anistia, assinou portaria que anula diversas anistias concedidas a perseguidos políticos. Pelo menos 300 pessoas foram alvo da ministra

Damares Alves (Foto: Júlio Nascimento/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, assinou uma portaria  que anula diversas anistias concedidas a perseguidos políticos. Pelo menos 300 pessoas foram alvo da ministra.

Entre os argumentos usados por Damares está “a ausência de comprovação da existência de perseguição exclusivamente política no ato concessivo”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Comissão de Anistia foi criada em 2001 e é responsável pelas políticas de reparação e memória às vítimas da ditadura militar no Brasil (1964-1985).

Damares já afirmou em entrevista recente à Gazeta do Povo que "gostaria muito" que a Comissão de Anistia, que pertence à sua pasta, fosse dissolvida até o final deste ano. Damares considera que "já era para ter acabado essa Comissão".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A lei é muito clara. É para analisar requerimentos de pessoas que foram perseguidas politicamente num período. A maioria dessas pessoas está com idades muito avançadas. Eu não consigo ver pessoas jovens entrando com requerimento agora", disse.

Confira a portaria com os nomes dos perseguidos que tiveram anistia anuladas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO