Datafolha apura que 73% da população quer cadeia para réus do ‘mensalão’

Só 11%, porém, acreditam que haverá prisões; para 37%, acusados serão condenados, mas não a penas de reclusão

Datafolha apura que 73% da população quer cadeia para réus do ‘mensalão’
Datafolha apura que 73% da população quer cadeia para réus do ‘mensalão’ (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – Pesquisa nacional Datafolha com 2.562 pessoas, divulgada na edição do domingo 12 do jornal Folha de S. Paulo, apurou que somente um em cada dez brasileiros acredita que os réus, se condenados, irão para a cadeia. Nada menos que 73% dos brasileiros, segundo o instituto, crêem que os acusados devem ser mandados para a cadeia. No entanto, só 11% acreditam que isso acontecerá. 

Uma grande maioria – 81% -- se considera bem informado sobre o curso da Ação Penal 470, para um contingente de 19% que se vê como mal-informado no assunto. A tese defendida pelos defensores dos réus de que ocorreu apenas o crime de realização de caixa dois só é crível para 7% dos entrevistados.

Chamaram atenção no levantamento os pontos sobre os quais o público foi questionado a respeito do que "deveria acontecer" e do que, efetivamente, "vai acontecer". Nestas escolhas, 73% disseram que deveriam ocorrer condenações e prisões, mas apenas 11% registraram acreditar que é isso o que irá se dar. Para 14%, as condenações deveriam ocorrer, mas sem pena de prisão. Neste quesito, 37% acham que os magistrados do Supremo Tribunal Federal irão condenar, sem mandar ninguém para trás das grades. Um pequeno grupo de 5% acha que deveriam ocorrer absolvições. Por outro lado, nada menos que 43% acreditam que será isso – a absolvição – que vai ocorrer. Os réus torcem para esse pessoal esteja certo.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email