CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Datafolha apura que 73% da população quer cadeia para réus do ‘mensalão’

Só 11%, porém, acreditam que haverá prisões; para 37%, acusados serão condenados, mas não a penas de reclusão

Datafolha apura que 73% da população quer cadeia para réus do ‘mensalão’ (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Pesquisa nacional Datafolha com 2.562 pessoas, divulgada na edição do domingo 12 do jornal Folha de S. Paulo, apurou que somente um em cada dez brasileiros acredita que os réus, se condenados, irão para a cadeia. Nada menos que 73% dos brasileiros, segundo o instituto, crêem que os acusados devem ser mandados para a cadeia. No entanto, só 11% acreditam que isso acontecerá. 

Uma grande maioria – 81% -- se considera bem informado sobre o curso da Ação Penal 470, para um contingente de 19% que se vê como mal-informado no assunto. A tese defendida pelos defensores dos réus de que ocorreu apenas o crime de realização de caixa dois só é crível para 7% dos entrevistados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Chamaram atenção no levantamento os pontos sobre os quais o público foi questionado a respeito do que "deveria acontecer" e do que, efetivamente, "vai acontecer". Nestas escolhas, 73% disseram que deveriam ocorrer condenações e prisões, mas apenas 11% registraram acreditar que é isso o que irá se dar. Para 14%, as condenações deveriam ocorrer, mas sem pena de prisão. Neste quesito, 37% acham que os magistrados do Supremo Tribunal Federal irão condenar, sem mandar ninguém para trás das grades. Um pequeno grupo de 5% acha que deveriam ocorrer absolvições. Por outro lado, nada menos que 43% acreditam que será isso – a absolvição – que vai ocorrer. Os réus torcem para esse pessoal esteja certo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO