Datafolha mostra que eleitores abandonam Bolsonaro para votar em peso no ex-presidente Lula

O ocupante do Palácio do Planalto perde 4 em cada 10 votos que teve no 2º turno de 2018

www.brasil247.com -
(Foto: Ricardo Stuckert)


247 - A pesquisa do Datafolha divulgada nesta quinta-feira (16) mostra que está havendo uma debandada de eleitores de Bolsonaro. O levantamento revela que 4 em cada 10 apoiadores do presidente há três anos desertaram. Parte expressiva desses eleitores muda o voto para Lula

Num hipotético cenário de segundo turno com o PT, desta vez representado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 63% dos que votaram em Bolsonaro contra Haddad na última eleição repetiriam a dose agora.

Já Lula conquista 26% dos antigos apoiadores de Bolsonaro, enquanto 10% votariam nulo ou branco. Em outras palavras, 1 em cada 4 eleitores que rejeitaram o candidato do PT em 2018 estão dispostos a apoiar o nome do partido agora.

No universo dos que votaram em Haddad no segundo turno da eleição passada, 95% dizem que agora vão de Lula. Apenas 2% dos que rejeitaram Bolsonaro dizem ter mudado de ideia e pretendem apoiar o presidente agora. As informações foram agrupadas pela Folha de S.Paulo.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email