CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Decisão sobre extradição de Pizzolato é adiada para outubro

Corte de Apelação de Bolonha adiou nesta quinta-feira 5 a decisão sobre a extradição do ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, que fugiu para a Itália após ser condenado na Ação Penal 470; a razão, segundo o advogado de Pizzolato, Alessandro Sivelli, foi a falta de informações sobre os presídios brasileiros

Corte de Apelação de Bolonha adiou nesta quinta-feira 5 a decisão sobre a extradição do ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, que fugiu para a Itália após ser condenado na Ação Penal 470; a razão, segundo o advogado de Pizzolato, Alessandro Sivelli, foi a falta de informações sobre os presídios brasileiros (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A Corte de Apelação de Bolonha, na Itália, decidiu nesta quinta-feira 5 adiar para o dia 28 de outubro a decisão sobre a extradição do ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, que fugiu para o país depois de ter sido condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na Ação Penal 470.

De acordo com o advogado de Pizzolato, Alessandro Sivelli, a razão do adiamento foi a falta de informações sobre os presídios brasileiros que podem receber Pizzolato. A defesa do ex-diretor do BB tem enfatizado a questão dos direitos humanos no Brasil para tentar evitar a extradição.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os advogados alegam que Pizzolato não pode ser extraditado por também ter cidadania italiana. Já o pedido de extradição feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e entregue ao Ministério das Relações Exteriores na Itália em fevereiro defende que a cidadania não impede totalmente a extradição.

Representantes da PGR, da Advocacia-Geral da União (AGU) e do Ministério da Justiça do Brasil compareceram à audiência nesta quinta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO