CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Delação da OAS pode ser preparativo para eventual prisão de Lula

Acusação feita por Léo Pinheiro de que o ex-presidente Lula o teria orientado a destruir provas pode ser um preparativo para a prisão daquele que, num cenário de normalidade democrática, seria eleito presidente; isso porque a acusação de obstrução judicial é um dos motivos usados para justificar eventual prisão preventiva; segundo a Vox Populi, Lula hoje seria eleito no primeiro turno; pesquisa Ibope também mostrou que Lava Jato melhorou a condição eleitoral de Lula, uma vez que os principais presidenciáveis tucanos foram atingidos pelas delações da Odebrecht

Acusação feita por Léo Pinheiro de que o ex-presidente Lula o teria orientado a destruir provas pode ser um preparativo para a prisão daquele que, num cenário de normalidade democrática, seria eleito presidente; isso porque a acusação de obstrução judicial é um dos motivos usados para justificar eventual prisão preventiva; segundo a Vox Populi, Lula hoje seria eleito no primeiro turno; pesquisa Ibope também mostrou que Lava Jato melhorou a condição eleitoral de Lula, uma vez que os principais presidenciáveis tucanos foram atingidos pelas delações da Odebrecht (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 -O empresário Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, prestou depoimento ao juiz Sérgio Moro, nesta quinta-feira (20), no âmbito da ação penal que envolve um triplex em Guarujá, no litoral de São Paulo, e que tem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como um dos réus.

Leo Pinheiro disse a Moro que que foi orientado Lula a destruir provas que pudessem incriminá-lo na Operação Lava Jato. "Eu tive um encontro com o ex-presidente, em junho, tenho isso anotado na minha agenda, são vários encontros, onde o presidente [Lula] textualmente me fez a seguinte pergunta: 'Léo, o senhor fez algum pagamento a João Vaccari no exterior?' Eu disse: 'Não, presidente, nunca fiz pagamento a essas contas que nós temos com Vaccari no exterior'. 'Como você está procedendo os pagamentos para o PT?' Através do João Vaccari. Estou fazendo os pagamentos através de orientações do Vaccari de caixa 2, de doações diversas que nós fizemos a diretórios e tal'. 'Você tem algum registro de algum encontro de contas feita com João Vaccari com vocês? Se tiver, destrua'", relatou o empresário. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A declaração de Leo Pinheiro ocorre pode ser um preparativo para a prisão daquele que, num cenário de normalidade democrática, seria eleito novamente presidente. Isso porque a acusação de obstrução judicial é um dos motivos usados para justificar eventual prisão preventiva.

Outro fato que põe em xeque a revelação do empresário é que, mesmo antes de prestar o depoimento, a imprensa já sabia o que ele falaria (leia mais). 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo a Vox Populi, Lula hoje seria eleito no primeiro turno (leia aqui). Pesquisa Ibope também mostrou que Lava Jato melhorou a condição eleitoral de Lula, uma vez que os principais presidenciáveis tucanos foram atingidos pelas delações da Odebrecht (leia aqui). 

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO