Delegados da Lava Jato são mantidos no novo Coaf
Entre os integrantes do antigo Coaf, agora rebatizado como Unidade de Inteligência Financeira (UIF), então os delegados da Polícia Federal Erika Marena e Márcio Anselmo. Marena foi a delegada responsável pela Operação Ouvidos Moucos, que levou ao suicídio do reitor da UFSC Luiz Carlos Cancellier, após este ser acusado, sem provas, de desvios na instituição



247 - O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, decidiu manter os delegados da Lava Jato e demais integrantes no antigo Conselho de Controle de Atividades Financeiras, o Coaf, agora rebatizado como Unidade de Inteligência Financeira (UIF).
Jair Bolsonaro editou medida provisória dando poder ao presidente do Banco Central para escolher os nomes do conselho. Os conselheiros terão poder para aplicar sanções a instituições e pessoas físicas envolvidas em lavagem de dinheiro. Os integrantes do órgão foram indicados pelo ministro da Justiça Sergio Moro, quando o Coaf estava sob o comendo do ministério.
Entre os indicados, estão os delegados da Polícia Federal Erika Marena e Márcio Anselmo. Marena, por exemplo, foi a delegada responsável pela Operação Ouvidos Moucos, que levou ao suicídio do reitor da UFSC Luiz Carlos Cancellier, após este ser acusado, sem provas, de desvios na instituição.
Com informações do jornal O Globo.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247