CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Delegados da Lava Jato são mantidos no novo Coaf

Entre os integrantes do antigo Coaf, agora rebatizado como Unidade de Inteligência Financeira (UIF), então os delegados da Polícia Federal Erika Marena e Márcio Anselmo. Marena foi a delegada responsável pela Operação Ouvidos Moucos, que levou ao suicídio do reitor da UFSC Luiz Carlos Cancellier, após este ser acusado, sem provas, de desvios na instituição

Delegada Erika Marena é cotada para chefiar a Polícia Federal (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente do  Banco Central, Roberto Campos Neto, decidiu manter os delegados da Lava Jato e demais integrantes no antigo Conselho de Controle de Atividades Financeiras, o Coaf, agora rebatizado como Unidade de Inteligência Financeira (UIF).

Jair Bolsonaro editou medida provisória dando poder ao presidente do Banco Central para escolher os nomes do conselho. Os conselheiros terão poder para aplicar sanções a instituições e pessoas físicas envolvidas em lavagem de dinheiro. Os integrantes do órgão foram indicados pelo ministro da Justiça Sergio Moro, quando o Coaf estava sob o comendo do ministério.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Entre os indicados, estão os delegados da Polícia Federal Erika Marena e Márcio Anselmo. Marena, por exemplo, foi a delegada responsável pela Operação Ouvidos Moucos, que levou ao suicídio do reitor da UFSC Luiz Carlos Cancellier, após este ser acusado, sem provas, de desvios na instituição.

Com informações do jornal O Globo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO