Deltan Dallagnol vai a julgamento nesta terça no Conselho Nacional do MP

O procurador-geral da República, Augusto Aras, enviou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, uma manifestação em que informa a pauta e confirma o julgamento para esta terça (12)

(Foto: Rovena Rosa/ABR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O julgamento de um processo administrativo no Conselho Nacional do Ministério Público contra o procurador chefe da força-tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol., foi pautado para esta terça-feira (12).

O procurador-geral da República, Augusto Aras, enviou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, uma manifestação em que informa a pauta. 

O processo apura "manifestação pública indevida" em entrevista concedida à rádio CBN, no ano passado. Nela, o procurador criticou o Supremo Tribunal Federal, afirmando que decisões tomadas pela corte passam a mensagem de leniência com a corrupção.

Deltan já havia tentado retirar de pauta o processo, mas o conselho negou pedido. Então, ingressou com ação na Justiça Federal, com pedido de liminar, que foi concedido pela 1ª Vara Federal de Curitiba.

A medida foi derrubada pelo ministro Fux que justificou que a primeira instância não tem competência de avaliar o processo, visto que ela seria do STF, e liberou o julgamento. A previsão de integrantes do Conselho é que Dallagnol pode ser condenado por 8 votos a 3. 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email