Deputados votam destaque que altera aposentadoria dos professores

"Acabamos de votar no destaque que garante a redução da idade para os professores se aposentarem. Nosso compromisso com a educação e com os professores do Brasil", afirmou o deputado José Guimarães (PT-CE), sobre a emenda que altera texto-base da reforma da Previdência

Bolsonaro faz “demagogia” com decreto de armas, diz Guimarães
Bolsonaro faz “demagogia” com decreto de armas, diz Guimarães

247 - "Acabamos de votar no destaque que garante a redução da idade para os professores se aposentarem. Nosso compromisso com a educação e com os professores do Brasil", afirmou o deputado José Guimarães (PT-CE), referindo à emenda ao texto-base da reforma da Previdência que altera a aposentadores dos professores em uma das regras de transição.

O destaque foi apresentado pelo PDT reduz a idade mínima para aposentadoria de professores de 100% para 50% do pedágio de uma das regras de transição, válida para os segurados do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) e do regime próprio dos servidores públicos. 

Na prática, seria reduzida a idade mínima exigida dos professores na regra de transição, sendo 52 anos para mulher (reforma prevê 55); e 55 anos para homem (reforma prevê 58). Há acordo em líderes de partidos para aprovação dessa mudança.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247