Desesperado, Bolsonaro faz live do seu bunker e diz para Alexandre de Moraes “ser homem de verdade”

Com chances de perder em primeiro turno, Jair Bolsonaro fez novos ataques ao presidente do TSE

www.brasil247.com - Alexandre de Moraes, presidente do TSE (círculo, na foto), e Jair Bolsonaro
Alexandre de Moraes, presidente do TSE (círculo, na foto), e Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução / TSE)


247 - Jair Bolsonaro (PL) resolveu atacar em live nesta quinta-feira (29) o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, e disse para o magistrado ser "homem uma vez na vida".

De acordo com o TSE, Moraes determinou que a auditoria do sistema eleitoral feita pelo PL, divulgada nesta quarta-feira (28), seja investigada no inquérito das fake news com o objetivo de apurar eventual "responsabilidade criminal de seus idealizadores".

Em nota divulgada à imprensa, o TSE afirmou que as conclusões do documento são "falsas e mentirosas", em "clara tentativa de embaraçar e tumultuar o curso natural do processo eleitoral".

Durante o seu governo, Bolsonaro fez ataques ao Judiciário ao acusar o Supremo Tribunal Federal de atrapalhar a gestão do candidato à reeleição. 

O ocupante do Planalto também acusou sem provas o TSE de não ter segurança contra fraudes em urnas eletrônicas e defendeu a participação de militares na apuração do resultado da eleição. Partidos oposicionistas denunciaram possível tentativa de golpe.

No exterior, o Senado dos Estados Unidos aprovou por unanimidade nessa quarta-feira (28) uma resolução apresentada pelo senador Bernie Sanders e outros cinco senadores democratas para defender a democracia no Brasil. O parlamentar é do Partido Democrata, o mesmo do presidente norte-americano, Joe Biden. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247