CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

“Difícil pensar uma área em que não haja parceria entre Brasil e China”, diz Alckmin

O presidente da República em exercício discursou na Conferência Internacional "50 anos da relação Brasil-China: cooperação para um mundo sustentável"

Geraldo Alckmin (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, participou nesta quarta-feira (17) da Conferência Internacional "50 anos da relação Brasil-China: cooperação para um mundo sustentável". Durante o evento, Alckmin abordou temas como segurança alimentar, transição energética e mudanças climáticas, considerando a complementaridade econômica e comercial com o país asiático.

"A China é o maior parceiro comercial do Brasil. A complementaridade econômica e comercial entre os dois países é impressionante", afirmou o presidente em exercício. "É um importante investidor no Brasil e as oportunidades são muitas: nas áreas do Novo PAC, infraestrutura, energia renovável, automotiva, carros híbridos, veículos elétricos, complexo da saúde, indústria aeronáutica. É difícil uma área que não haja uma parceria entre Brasil e China, uma amizade que só se consolida e que avança".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Alckmin ressaltou que o contexto econômico nacional favorece o fortalecimento dessa relação bilateral. Ele destacou ainda a contribuição da China no avanço do setor e no crescimento do PIB brasileiro. 

O presidente em exercício também mencionou os investimentos recentes anunciados por empresas chinesas no Brasil.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO