Dilma foi vítima de fraude na entrega da declaração do IR, admite Receita

A Receita Federal admitiu que a presidenta Dilma Rousseff foi vítima de fraude na declaração de Imposto de Renda; ao enviar a declaração, Dilma descobriu que outra já havia sido enviada em seu nome ao Fisco  

Dilma foi vítima de fraude na entrega da declaração do IR, admite Receita
Dilma foi vítima de fraude na entrega da declaração do IR, admite Receita (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)

247 - A Receita Federal admitiu que a presidenta deposta Dilma Rousseff foi vítima de fraude na declaração de Imposto de Renda. O crime foi denunciado pela própria Dilma que ao enviar a declaração descobriu que outra havia sido enviada em seu nome ao Fisco.

Segundo o subsecretário de arrecadação, cadastros e atendimento da Receita, Frederico Faber, o documento falso foi enviado sem o recibo da declaração do ano anterior e já foi descartado pelo órgão, a pedido de Dilma.

Faber, no entanto, disse que a declaração falsa não tinha o número do recibo do ano anterior e, por isso, não houve vazamento dos dados da ex-presidente. Segundo ele, quem enviou teve acesso ao nome e ao CPF da ex-presidente, mas não à declaração dela do ano anterior.

"Houve uma entrega sem recibo, identificado pela contribuinte. Como não houve entrega com recibo, a gente pode garantir que não houve nenhum vazamento de dados. A gente procedeu o cancelamento da declaração a pedido da contribuinte", disse o subsecretário.

Faber disse que o órgão é capaz de identificar quem enviou a declaração em nome de Dilma e que o órgão está apurando. O resultado da investigação será encaminhado à Polícia Federal e ao Ministério Público, já que tudo indica que houve intenção de fraude.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247