Dilma: 'Morte de Nilcea é enorme perda para as mulheres'

A ex-presidenta Dilma Rousseff lamentou a morte da ex-ministra de Políticas para as Mulheres, Nilcea Freire, uma destacada líder feminista e pioneira no governo do ex-presidente Lula da luta pelos direitos das mulheres

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - "A morte de Nilcéa Freire é uma enorme perda para o Brasil, sobretudo para as mulheres brasileiras. Ela foi uma das líderes feministas mais destacadas da nossa história, participando das lutas em defesa dos direitos das mulheres, do povo e pela Educação" - escreveu a ex-presidengta Dilma Rousseff no Twitter.

A ex-ministra de Política para as Mulheres do governo Lula, Nilcea Freire, morreu neste sábado (28) aos 66 anos. Ela lutava contra um câncer na cabeça. A ex-ministra foi responsável pela realização da Primeira Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que teve como um dos resultados o Plano Nacional de Políticas para as Mulheres. 

Nilcea foi uma ativista política e social e dedicou-se ao feminismo. Foi a primeira mulher reitora de uma universidade pública no estado do Rio de Janeiro, noticiou o Brasil 247 na manhã deste domingo.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247