CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Diplomacia de Bolsonaro dá caneladas na América Latina

O presidente Jair Bolsonaro, de extrema-direita, está empenhado em reforçar os regimes conservadores na América Latina, o que o conduz a uma retórica e a ações de confronto com as forças progressistas da região

Diplomacia de Bolsonaro dá caneladas na América Latina (Foto: Alan Santos/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente Jair Bolsonaro, de extrema-direita, está empenhado em reforçar os regimes conservadores na América Latina, o que o conduz a uma retórica e a ações de confronto com as forças progressistas da região.

Em artigo publicado neste domingo no jornal Folha de S.Paulo, o jornalista Bruno Boghossian assinala a diferença com o governo do ex-presidente Lula, que "dava os braços a outros políticos de esquerda para conquistar um papel de liderança na América Latina".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Bolsonaro aposta numa onda de direita, escorado em sua própria eleição e na parceria com Donald Trump. A diferença é que sua diplomacia usa a truculência como método, tem pouco poder econômico e abusa das lentes ideológicas que sua chancelaria adora denunciar", destaca o colunista.

"Nos últimos dias, o presidente atacou três vezes a possível volta de Cristina Kircher à Casa Rosada" [...] "O presidente dá outras caneladas internacionais violentas. Em meio à escalada da tensão na Venezuela, ele voltou a flertar com uma ação armada no país", diz Boghossian

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO