Diplomata Paulo Cesar de Oliveira Campos morre aos 67 anos

O embaixador do Brasil na Espanha e na França durante os governos de Lula e Dilma Rousseff faleceu em decorrência de câncer

Paulo Cesar de Oliveira Campos
Paulo Cesar de Oliveira Campos (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O diplomata Paulo Cesar de Oliveira Campos morreu nesta sexta-feira (10) em decorrência de um câncer que atingiu os pulmões e a garganta.

O POC, como era conhecido pelos mais próximos, foi chefe do cerimonial no governo Lula e embaixador do Brasil na Espanha e na França durante os governos do PT.

"O Embaixador Paulo Campos ingressou no Serviço Exterior Brasileiro em 1975. Serviu nos Estados Unidos, Japão e Alemanha, foi Cônsul-Geral em Londres e Embaixador na Espanha e na França. Sua dedicação e talento, ao longo de 45 anos de serviço, são amplamente reconhecidos", disse o Itamaraty.

Por meio de nota, o ex-presidente Lula afirmou que o colega "foi também um importante conselheiro, com uma percepção marcada pelo bom senso e por forte empatia com as pessoas"

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email