CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Dono da Rodrimar ingressa com pedido de habeas corpus no STF

Empresário Antonio Celso Grecco, dono do grupo Rodrimar, preso nesta quinta-feira (29) pela Polícia Federal no âmbito da Operação Skala, que apura o pagamento de propinas a Michel Temer por meio da edição do chamado decreto dos portos, ingressou com um habeas corpus junto ao Supremo Tribunal Federal (STF); ministra do STF Rosa Weber foi sorteada para ser a relatora; outras duas pessoas próximas a Temer, o advogado José Yunes e o coronel João Baptista Lima Filho, também já enviaram petições semelhantes ao STF

Dono da Rodrimar ingressa com pedido de habeas corpus no STF (Foto: Reprodução/GloboNews)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O empresário Antonio Celso Grecco, dono do grupo Rodrimar, preso nesta quinta-feira (29) pela Polícia Federal no âmbito da Operação Skala, que apura o pagamento de propinas a Michel Temer por meio da edição do chamado decreto dos portos, ingressou com um habeas corpus junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). A ministra do STF Rosa Weber foi sorteada para ser a relatora.

Na petição, os advogados de Grecco alegam que os elementos que embasaram a decisão do ministro do STF Luís Roberto Barroso que autorizou a Operação Skala derivam de um inquérito que foi arquivado pela ministro Marco Aurélio Mello em 2011.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Toda a linha argumentativa usada pela PGR, conforme relata a decisão (de Barroso), se apoia em conteúdo de Inquérito Policial que se encontra arquivado por determinação do ministro Marco Aurélio, deste Supremo, e cujo desarquivamento ocorreu em completo desrespeito ao artigo 18 do Código de Processo Penal", afirmam os advogados Fabio Tofic Simantob, Maria Jamile José, Débora Gonçalves Perez e Maria Tranchesi Ortiz. Segundo ele, Grecco nem chegou a ser ouvido nesta operação.

Outras duas pessoas próximas a Temer, o advogado José Yunes e o coronel João Baptista Lima Filho, também já enviaram petições semelhantes ao STF e que deverão ser analisadas por Barroso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO