CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Douglas Belchior participa de mesa sobre educação em Harvard

Historiador, professor e fundador da Uneafro, Douglas Belchior, participou do evento Brazil Conference at Harvard & MIT, em Boston (EUA), onde foram debatidas soluções para o futuro do Brasil; em sua fala, Douglas contextualizou a relação dos negros com a educação ainda no período pós-escravidão; "Depois do fim da escravidão, a permanência da ausência de negros nos espaços escolares continua. E a preocupação com a educação sempre foi algo fundamental da elaboração política dos negros organizados", afirmou

Historiador, professor e fundador da Uneafro, Douglas Belchior, participou do evento Brazil Conference at Harvard & MIT, em Boston (EUA), onde foram debatidas soluções para o futuro do Brasil; em sua fala, Douglas contextualizou a relação dos negros com a educação ainda no período pós-escravidão; "Depois do fim da escravidão, a permanência da ausência de negros nos espaços escolares continua. E a preocupação com a educação sempre foi algo fundamental da elaboração política dos negros organizados", afirmou (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Nos dias 6 e 7 de abril, a cidade de Boston, nos Estados Unidos, sediou o evento Brazil Conference at Harvard & MIT, organizado por grupos de estudantes brasileiros das duas universidades e com apoio do movimento Todos Pela Educação. Com a participação de líderes e representantes de diversos segmentos do Brasil, o encontro promoveu debates para encontrar soluções para o futuro do Brasil.

A quarta edição do evento teve como tema #AcaoQueTransforma. O intuito da organização era reunir representantes de iniciativas que promovam a mudança do país. Pelo segundo ano consecutivo, o historiador, professor e fundador da Uneafro, Douglas Belchior, foi convidado para compartilhar suas experiências na mesa "Educação Já! Para o Brasil, de fato, melhorar", que aconteceu no último sábado 7.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em sua fala, Douglas contextualizou a relação dos negros com a educação ainda no período pós-escravidão. "Depois do fim da escravidão, a permanência da ausência de negros nos espaços escolares continua. E a preocupação com a educação sempre foi algo fundamental da elaboração política dos negros organizados. A principal ação, além da disputa política e de poder, era a ação na educação. A Frente Negra Brasileira, por exemplo, organizava escolas onde negros que sabiam ler ensinavam os negros que não sabiam", aponta o historiador.

Além de Douglas, o debate contou com a presença do professor e pesquisador da FGV, Fernando Luiz Abrucio, da professora titular e Chefe do Laboratório Nacional de Células-Tronco Embrionárias da USP, Lygia da Veiga Pereira, do economista-chefe do Instituto Ayrton Senna e coordenador do Núcleo Ciência para Educação do Centro de Políticas Públicas, Ricardo Paes de Barros. A mediação foi feita pela presidente-executiva do Todos Pela Educação, Priscila Cruz.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Confira aqui e aqui o conteúdo da mesa na íntegra. Abaixo, assista a vídeos do evento:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO