CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

É 'inaceitável' agredir a Justiça, diz Cármen Lúcia ao abrir o ano do Judiciário

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, abriu nesta quinta-feira (1º) os trabalhos do Judiciário em 2018 com um discurso em defesa da Justiça; ao lado de investigados da Lava Jato, como Michel Temer, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Eunício Oliveira (MDB-CE), a ministra disse ser “inadmissível e inaceitável” atacar a instituição; "Pode-se ser favorável ou desfavorável à decisão judicial. Pode-se procurar reformar a decisão pelos meios legais e nos juízos competentes. O que é inadmissível e inaceitável é desacatar a justiça, agravá-la ou agredi-la", afirmou

Cármen Lúcia e Michel Temer  (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A abertura dos trabalhos do Supremo Tribunal Federal (STF) deste ano foi marcada pela crítica da presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, ao que chamou de "maus exemplos". A declaração foi feita na presença de membros do Poder Judiciário e do mundo jurídico, além de investigados pela Operação Lava Jato, como Michel Temer, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE) e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

"A nós, servidores públicos, o acatamento à lei impõe-se como dever. Constitui mau exemplo o descumprimento da lei. E mau exemplo contamina e compromete. A civilização constrói-se sempre com respeito às pessoas que pensam igual ou diferente, que sejam iguais em sua humanidade e diferentes em suas individualidades. Enfim, civilização constrói-se com as leis vigentes que asseguram a liberdade e a igualdade", afirmou a ministra em seu discurso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Pode-se ser favorável ou desfavorável à decisão judicial. Pode-se procurar reformar a decisão pelos meios legais e nos juízos competentes. O que é inadmissível e inaceitável é desacatar a justiça, agravá-la ou agredi-la", completou.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO