Educafro vai ao TSE por mais negros nos partidos
Entidade se movimentou após polêmica sobre a foto da reunião entre PT e PSB

247 - Segue tendo desdobramentos a polêmica foto da reunião entre PT e PSB que formalizou a indicação do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) para ser candidato a vice-presidente na chapa liderada pelo ex-presidente Lula (PT).
Foto do evento virou polêmica pela baixíssima presença de mulheres - apenas duas entre 17 homens - e pela falta de negros.
A Educafro, segundo Ricardo Noblat, do Metrópoles, divulgou uma carta-aberta à sociedade dizendo não aceitar a baixa representatividade afro-brasileira e de mulheres dentro dos partidos.
A entidade pedirá ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma reunião de emergência com o departamento jurídico de todos os partidos para tentar mudar esse quadro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE“Nós, afro-brasileiros, somo 56,2% e somos 51,8% de mulheres na população brasileira. No entanto, ao olhar para a composição do comando dos partidos, percebemos que não estamos representados com dignidade", diz a carta da entidade.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247