CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Em áudios vazados, garimpeiros contam que cobraram de Onyx e Salles punição a fiscais do Ibama e do ICMBio

Reunidos fora da agenda com os ministros Onyx Lorenzoni e Ricardo Salles, garimpeiros do Pará cobraram punições a fiscais do Ibama e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) que, seguindo a legislação, destruíram máquinas usadas para praticar crimes ambientais durante fiscalização realizada entre o final de agosto e o início de setembro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Reunidos fora da agenda com os ministros Onyx Lorenzoni e Ricardo Salles, garimpeiros do Pará cobraram punições a fiscais do Ibama e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) que, seguindo a legislação, destruíram máquinas usadas para praticar crimes ambientais durante fiscalização realizada entre o final de agosto e o início de setembro.

Nas agendas oficiais de Lorenzoni e Salles o encontro com garimpeiros não aparecia. Na programação de Salles a conversa não existiu, enquanto na de Lorenzoni havia um compromisso sobre o Pará com representantes do governo e o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), segundo Rubens Valente, da Folha. Pelas redes sociais circulou um áudio em que os representantes do garimpo relatam que pressionaram os ministros para punir agentes ambientais, que afirmaram que pretendem tomar ações junto a Polícia Federal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia a íntegra da matéria no Portal Forum 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO