Em depoimento à PF, Ramagem ataca Sergio Moro
O diretor da Abin, que Bolsonaro queria na chefia da Polícia Federal, atacou o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, e ex-juiz da Lava Jato, Sergio Moro. Alexandre Ramagem, acusou o ex-ministro Sergio Moro de "desqualificar" seu nome
247 - Em depoimento à Polícia Federal, o diretor-geral da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), Alexandre Ramagem, acusou o ex-ministro Sergio Moro de "desqualificar" seu nome para ser o diretor-geral da corporação. Ramagem confirmou os laços de confiança com Jair Bolsonaro, mas negou amizade com o clã do inquilino do Palácio do Planalto.
"O motivo da sua desqualificação, portanto, foi o fato deste não integrar o núcleo restrito de delegados de Polícia Federal próximos ao então ministro Sergio Moro", disse.
De acordo com ele, "a desqualificação ocorreu através de argumento inverídico de intimidade familiar nunca antes tido como premissa ou circunstância, apenas como subterfúgio para indicação própria sua de pessoas vinculadas ao seu núcleo diretivo de sua exclusiva escolha”.
Ramagem chegou a ser nomeado por Jair Bolsonaro para o comando da PF, mas acabou tendo a sua posse suspensa por uma liminar concedida pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, sob alegação da falta de impessoalidade na escolha —Ramagem é apontado como amigo da família Bolsonaro.
As informações são dos jornalistas Renato Onofre e Fábio Fabrini na Folha de S. Paulo.
