Em novo recuo, MEC autoriza aulas remotas até o fim da pandemia
Ministério da Educação (homologou parecer do Conselho Nacional de Educação (CNE) que permite a realização de aulas remotas para todas as redes de ensino enquanto durar a pandemia da Covid-19

247 - Em um novo recuo, o Ministério da Educação (MEC) homologou um parecer do Conselho Nacional de Educação (CNE) que permite a realização de aulas remotas para todas as redes de ensino enquanto durar a pandemia da Covid-19. Com a homologação do documento, as atividades realizadas remotamente poderão fazer do currículo de escolas e universidades por prazo indeterminado.
Recentemente, o MEC publicou uma portaria em que estabelecia o retorno presencial para o dia 4 de janeiro nas universidades públicas e privadas. Pouco depois, o prazo foi alterado para 1 de março, desde que respeitada a situação epidemiológica dos municípios.
Segundo reportagem do G1, a nova orientação “vale para todas as redes de ensino, em caráter excepcional, quando as aulas estiverem suspensas pelas autoridades locais ou quando não houver condições sanitárias”.
O texto do parecer ressalta, ainda, que a medida abrange os "sistemas de ensino federal, estaduais, distrital e municipais, bem como nas secretarias de educação e nas instituições escolares públicas, privadas, comunitárias e confessionais".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247