CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Em pronunciamento, Queiroga pede que população tome as duas doses da vacina contra Covid-19 (vídeo)

Durante o pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão, o ministro da Saúde exaltou os números da vacinação no país, que apesar do atraso e dos soluços começa a mostrar bons resultados

Marcelo Queiroga (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão nesta quarta-feira (28), pediu que a população que já recebeu a primeira dose de vacinas contra Covid-19 volte aos postos de saúde na data previamente estabelecida para receber a segunda dose do imunizante.

"Dirijo-me em especial aos brasileiros que estão com a segunda dose em atraso. Peço que busquem os postos de vacinação para tomar a segunda dose, pois a sua imunização só estará completa após a conclusão do esquema vacinal", falou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ministro ainda afirmou que o governo Jair Bolsonaro adotou uma "estratégia diversificada" na busca por vacinas contra a Covid-19. O que se sabe até o momento, no entando, principalmente após o início dos trabalhos da CPI da Covid, é que o governo federal retardou a compra de vacinas, tendo como principal caso o da Pfizer, que teve de insistir junto ao governo brasileiro por meses para conseguir finalmente vender seus imunizantes ao país.

Durante todo o pronunciamento, Queiroga exaltou os números da campanha de vacinação no Brasil, que depois de muito atraso e apesar dos soluços começa a mostrar bons resultados na diminuição de internações e óbitos em decorrência do coronavírus. "Hoje, podemos nos orgulhar do sucesso da nossa campanha de vacinação. Cem milhões de brasileiros tomaram ao menos uma dose. [...] Com mais de 63% da população adulta vacinada com a primeira dose, registramos uma queda expressiva de 40% no número de casos e óbitos em apenas um mês", declarou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO