CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Em resposta a ministro, Ubes pede que estudantes filmem degradação de escolas

Em resposta ao ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez, que pediu que diretores de escolas de todo o país filmassem os alunos perfilados e cantando o hino nacional, a Ubes lançou uma campanha para os estudantes e professores filmem e divulguem problemas nas escolas, como banheiros quebrados, falta de ventiladores e carteiras, entre outros; "Vamos mostrar os verdadeiros problemas na sala de aula",  disse o presidente da Ubes, Pedro Gorki

Em resposta a ministro, Ubes pede que estudantes filmem degradação de escolas
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em resposta ao ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez, que nesta semana pediu que diretores de escolas de todo o país filmassem os alunos perfilados e cantando o hino nacional, a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) lançou uma campanha para os estudantes e professores filmem e divulguem problemas nas escolas, como banheiros quebrados, falta de ventiladores e carteiras, entre outros. Já os professores foram estimulados a filmarem seus contracheques para protestar contra os baixos salários.

"Vamos mostrar os verdadeiros problemas na sala de aula, que é a goteira no teto da nossa sala, que é a sala de aula sem professor, porque não pagam salário, que é a quadra e a biblioteca fechadas porque não têm manutenção, que é o chão rachado da nossa escola, que é a nossa escola sem merenda", disse o presidente da Ubes, Pedro Gorki, na página da entidade no Facebook.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As imagens e vídeos ligados às denúncias estão na internet com a hashtag #MinhaEscolaDeVerdade e, segundo a Ubes, devem ser encaminhadas ao Ministério da Educação. O protesto da Ubes ganhou o apoio do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que postou uma mensagem de apoio aos estudantes nas redes sociais.

"Aos colegas professores me permitam sugerir: filmem e fotografem as condições das escolas, a situação das salas de aula e não esqueçam de encaminhar também cópia dos contracheque de todos trabalhadores da educação. Enviem para o Min. Vélez em Brasília", postou o parlamentar no Twitter.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO