CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Embaixador da China se reúne com senadores para discutir venda de insumos e ignora Ernesto Araújo

Responsável por frequentes ataques à China, o ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, foi escanteado do encontro

(Foto: Reuters | Romulo Serpa/Agência CNJ)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, participou nesta quarta-feira (3) de uma reunião com senadores brasileiros, para tratar do aprimoramento das relações comerciais e diplomáticas Brasil-China. 

A medida mostra a falta de prestígio do ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, após os frequentes ataques à China feitos por ele e outros membros do governo de Jair Bolsonaro. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Participaram do encontro o senador Jean Paul (PT-RN), novo líder da Minoria no Senado; Jaques Wagner (PT-BA), Kátia Abreu (PP-TO); Fabiano Contarato (REDE-ES), Eduardo Braga (MDB-AM) e outros 13 senadores. 

Em sua conversa com o Embaixador, Jean Paul lembrou que a ligação comercial Brasil-China foi ampliada de forma marcante entre os anos de 2000 e de 2019, passando de meros US$ 2,3 bilhões para US$ 98,6 bilhões. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo a senadora Kátia Abreu, durante o encontro, os parlamentares falaram da necessidade de as duas nações manterem a parceria no fornecimento de insumos para produção de vacinas contra a covid-19.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO