Empresário bolsonarista Winston Ling é o maior propagador de fake news contra Mandetta, aponta estudo da FGV

Segundo a coluna Painel, o principal disseminador no Twitter da notícia falsa de que o ministro Luiz Mandetta teria encabeçado a renovação de um suposto contrato publicitário bilionário é o empresário bolsonarista Winston Ling

(Foto: Twitter | Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Um levantamento feito pela Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas (DAPP-FGV) em 150 grupos públicos de WhatsApp, mostra a disseminação de notícias falsas e de ataques contra o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. 

O estudo, feito entre os dias 22 de março e 5 de abril, revela a circulação de um dossiê falso com denúncias de uma suposta renovação de contrato no valor de R$ 1 bilhão. 

"O principal disseminador no Twitter da notícia falsa de que Mandetta teria encabeçado a renovação do contrato publicitário é o empresário bolsonarista Winston Ling", revela a coluna Painel, da Folha de S. Paulo. 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email