Empresário que produz a cloroquina é militante bolsonarista
Empresário que produz medicamento apontado por Jair Bolsonaro como promessa de "cura" do coronavírus, a cloroquina, é apoiador do governo



247 - Sem qualquer base científica, Jair Bolsonaro tem feito declarações em que afirma que a hidroxicloroquina/cloroquina seria a promessa de cura para a Covid-19.
No último dia 26 de março, ele levou uma caixa do medicamento Reuquinol para a reunião virtual com os líderes do G20 sobre a pandemia.
O medicamento é fabricado pelo laboratório Apsen e tem cloroquina na sua composição. O dono do laboratório é um grande entusiasta do bolsonarismo.
De acordo com reportagem do site Metrópoles, a Apsen, que registrou lucro de R$ 696 milhões em 2018, produz o Reuquinol. O presidente da empresa, Renato Spallicci faz apaixonada defesa de Jair Bolsonaro e críticas ao PT em suas redes sociais abertas (até a publicação desta reportagem), como Instagram e Facebook.
A Apsen prometeu fornecer sem custo parte da produção ao Ministério da Saúde. Segundo Bolsonaro, a doação seria de 10 milhões de comprimidos.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247