CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Entregadores de aplicativos voltam a protestar por melhores condições de trabalho

‘Breque dos apps’, movimento de quem atua para plataformas como iFood, Rappi, Uber Eats e Loggi, aconteceu neste sábado 25 em diversas capitais do País, pela segunda vez neste mês

Greve dos entregadores de aplicativos em Curitiba em 25 de julho (Foto: Eduardo Matysiak)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ‘breque dos apps’, protesto dos entregadores de aplicativos, voltou a acontecer neste sábado (25) em diversas capitais do Brasil por melhores reivindicações de trabalho. Uma das estratégias da manifestação de hoje foi bloquear entradas e saídas de shoppings.

A paralisação ocorreu em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, São Luís, Curitiba e Belo Horizonte. Além da greve, os trabalhadores, que atuam para plataformas como iFood, Rappi, Uber Eats e Loggi, pedem que usuários boicotem esses aplicativos e não realizem pedidos ao longo do dia, em apoio ao movimento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como no protesto anterior, em 1º de julho, entre as exigências dos entregadores estão reajuste de preços, fim de bloqueios indevidos, entrega de EPIs para trabalhar com mais segurança durante a pandemia, apoio contra acidentes, além de questionamentos sobre o programa de pontos realizado por alguns dos apps.

 

 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO