CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Eros Grau acusa Palocci de mentir em delação premiada e fraudar a Justiça

O ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci está sendo acusado de mentir em uma delação premiada e de tentar fraudar a Justiça. A acusação é feita pelo ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Eros Grau que apresentou uma petição à 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo nesse sentido

(Foto: Reprodução/Youtube)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Antonio Palocci mentiu em uma delação premiada e tentou fraudar a Justiça, segundo o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Eros, que Grau atua como advoado pera a família do ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos (morto em 2014), a quem Palocci acusa de tê-lo subornado. 

Palocci afirmou à Polícia Federal em sua delação  premiada que, em 2010, o advogado Marcio Thomaz Bastos lhe pagou propina de R$ 1,5 milhão para que ajudasse a enterrar a Operação Castelo de Areia, que investigava a empreiteira Camargo Corrêa por supostos crimes financeiros e de lavagem de dinheiro.  Thomaz Bastos era advogado da construtora e teria acionado Palocci para atuar junto à cúpula do PT, que então estava no governo federal, e ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) para que as investigações contra a empresa fossem suspensas.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em 2011, a corte acatou o pedido e o caso foi arquivado.  

Palocci apresentou como prova do suposto suborno um contrato de consultoria financeira assinado com o escritório do advogado em 1º de dezembro de 2009. Segundo ele, a papelada era fictícia e servia apenas para acobertar o pagamento da propina.  O documento, no entanto, já tinha sido usado pelo próprio ex-petista para se defender em uma outra investigação, aberta em 2011, que investigava as consultorias que prestava para empresários.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia reportagem completa da jornalista Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO