Este dano irreparável, eles terão de pagar, diz Afrânio sobre prisão de Lula

"Este dano irreparável, eles vão ter de pagar algum dia!!! O sofrimento do ex-presidente Lula e de sua família jamais será esquecido", diz o jurista Afrânio Silva Jardim; "Tudo isso é um grande absurdo. Lula e também sua família vivem um inferno Lula está sendo castigado por ter feito o bem, por ter demonstrado que é possível distribuir renda até no capitalismo!!!"

Este dano irreparável, eles terão de pagar, diz Afrânio sobre prisão de Lula
Este dano irreparável, eles terão de pagar, diz Afrânio sobre prisão de Lula (Foto: Esq.: Rafael Ribeiro)

Por Afrânio Silva Jardim, em seu Facebook

ESTE DANO IRREPARÁVEL, ELES VÃO TER DE PAGAR ALGUM DIA !!! O SOFRIMENTO DO EX-PRESIDENTE LULA E DE SUA FAMÍLIA JAMAIS SERÁ ESQUECIDO !!!

Tudo isso é um grande absurdo. Lula e também sua família vivem um inferno Lula está sendo castigado por ter feito o bem, por ter demonstrado que é possível distribuir renda até no capitalismo !!!

Lula nunca foi dono do triplex. Todos sabem disso. Não consigo admitir que isto esteja ocorrendo com o maior líder popular de toda a história do Brasil .

Já disse várias vezes: com este sistema de justiça criminal, não faz qualquer sentido lecionar Direito Processual Penal. Estou louco para ser deferida a minha aposentadora, já requerida.

Repudio todos os que foram e são, direta ou indiretamente, responsáveis pela condenação e prisão do ex-presidente Lula. Não vejo boa-fé em muitos dos juízes, desembargadores e ministros que atuaram nos vários processos do ex-presidente Lula.

Lula não é acusado de crimes políticos, mas as suas condenações e prisão são políticas, baseadas em juízos de oportunidade e conveniência. Avaliações estas nada republicanas e possivelmente lastreadas em interesses escusos ...

Não consigo ficar indiferente às injustiças que chegam ao meu conhecimento. Não consigo ficar indiferente diante da brutalidade de isolar o Lula, por um ano, em uma pequena sala da Polícia Federal. Que sentido faz isso ???

Depois de tê-lo abraçado no cativeiro, a minha indignação não tem limites. Atormenta-me a impotência; atormenta-me nada de concreto poder fazer para trazer o Lula para o convívio social, para juntos de seus filhos, netos e bisneta.

Fico enojado quando sou informado que o Ministério Público Federal apelou da segunda condenação do Lula, pugnando por um aumento absurdo de sua pena, em total insensibilidade e em desacordo com a mais comezinha teoria do delito.

O punitivismo, disseminado pela grande imprensa empresarial, está criando uma verdadeira angústia em todos os que têm um mínimo de senso de justiça e humanidade.

Ao vivo na TV 247 Youtube 247