CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Estudantes ocupam portão da Universidade Federal do Tocantins

Estudantes da Universidade Federal do Tocantins (UFT) ocuparam o portão principal da instituição, na manhã desta quarta-feira (15), em resposta ao desmonte da educação promovido por Bolsonaro e seus aliados, que pretendem estrangular o orçamento das instituições federais de ensino

Estudantes ocupam portão da Universidade Federal do Tocantins (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Estudantes da Universidade Federal do Tocantins (UFT) ocuparam o portão principal da instituição em resposta ao desmonte da educação promovido por Bolsonaro e seus aliados, como informou o Mídia Ninja. 

O dia 15 de maio de 2019 deixará uma marca na história dos setores da educação no país. Essa é a avaliação de Douglas Izzo, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT-SP), sobre a greve geral da educação que acontece nesta quarta-feira (15).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A paralisação ocorre em repúdio ao corte de 30% no orçamento discricionário de 2019 para todas as universidades e institutos federais, anunciado pelo Ministério da Educação (MEC) há alguns dias. Segundo Izzo, o grande ato será um "esquenta" para a paralisação geral de todas as categorias convocada para 14 de junho. "Vai ser uma grande arrancada para construirmos a maior greve geral da história desse país e derrotar a proposta de reforma da Previdência do governo", afirma.

Ele acrescenta que as mobilizações evidenciam a crítica às políticas de Bolsonaro e de sua equipe ministerial. "Uma greve geral no primeiro semestre, ainda nem completando 6 meses de governo, significa que esse governo está caminhando para o lado errado", considera.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Vídeo: Paula Suzane/Estudantes NNJA

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO