Ex-chefe da segurança de Bolsonaro nas eleições vai comandar Abin

O delegado da Polícia Federal Alexandre Ramagem Rodrigues será o novo diretor da Abin (Agência Brasileira de Inteligência); o delegado já atuava como assessor especial do ministro da Secretaria de Governo, Carlos Alberto dos Santos Cruz e foi chefe da segurança do presidente Jair Bolsonaro durante as eleições

Ex-chefe da segurança de Bolsonaro nas eleições vai comandar Abin
Ex-chefe da segurança de Bolsonaro nas eleições vai comandar Abin

247 - O delegado da Polícia Federal Alexandre Ramagem Rodrigues será o novo diretor da Abin (Agência Brasileira de Inteligência). A informação foi confirmada pela ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), Augusto Heleno, nesta quarta-feira (8).

Ramagem já atua como assessor especial do ministro da Secretaria de Governo, Carlos Alberto dos Santos Cruz. Ele atua como segurança do presidente Jair Bolsonaro desde as eleições do ano passado, período que Bolsonaro foi alvo de ataque a faca nas ruas de Juiz de Fora, em Minas Gerais.

"Nós vamos com muito cuidado em termos de ser uma troca sem traumas, que não há nada contra o atual diretor. É apenas uma troca feita por orientação do presidente e buscando uma nova situação para a inteligência. [...] A internet e a velocidade da informação acabaram transformando a atividade de inteligência em alguma coisa muito mais rápida do que estávamos acostumados. Vamos colocar alguém de outro setor de inteligência para ter integração e rapidez maior das atividades", disse o ministro Heleno, que fez questão de reafirmar várias vezes que se trata apenas de uma troca.

Segundo o site O Antagonista, o ex-chefe da segurança de Bolsonaro  vai comandar uma espécie de 'núcleo de inteligência' no Palácio do Planalto.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247