Ex-diretor do Inpe rebate Salles: Nós usamos ciência, não balela de Twitter

O ex-direitor do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), Ricardo Galvão, trocou acusações com o ministro Ricardo Salles (Ambiente) e afirmou que “nós [do Inpe] usamos as publicações científicas, não a balela que vocês usam, coisa de Twitter”

Ricardo Galvão e Ricardo Salles
Ricardo Galvão e Ricardo Salles (Foto: Reprodução | ABr)

247 - O ex-direitor do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), Ricardo Galvão, trocou acusações com o ministro Ricardo Salles (Ambiente) e afirmou que “nós [do Inpe] usamos as publicações científicas, não a balela que vocês usam, coisa de Twitter”.  A informação é do jornal Folha de S.Paulo. 

A declaração, em programa de debate exibido pelo canal GloboNews, é uma resposta às críticas do presidente Jair Bolsonaro aos dados de desmatamento do Deter (Detecção do Desmatamento em Tempo Real) que apontam para o crescimento do desmate da Amazônia em junho e julho deste ano em comparação com 2018. 

O debate, exibido na noite deste sábado (10), abordou a preservação do ambiente, agronegócio e a repercussão da crise no Instituto, que culminou na demissão de Galvão em 2 de agosto. 

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247