CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Ex-ministra diz que Bolsonaro mente sobre 13º para o Bolsa Família: “É apenas abono”

"A MP não criou o 13º do Bolsa Família. Deu um “abono” que será pago somente em 2019. Ou seja, veio com um ano de atraso e não cumpriu a promessa”, diz a ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello

Ministra responsável pelo combate à pobreza no governo da presidente Dilma Rousseff, Tereza Campelo faz um alerta: "o Brasil corre o risco de voltar para o mapa da fome"; isso porque, desde o golpe de 2016, a questão social saiu da prioridade do orçamento federal; Tereza critica o fim da política de valorização do salário mínimo, as ameaças de cortes nas aposentadorias rurais, o fim dos programas de agricultura familiar e a flexibilização dos direitos trabalhistas; ela afirma ainda que a elite brasileira atirou contra o próprio pé, ao apoiar a deposição de Dilma: "os empresários sabotaram seu próprio mercado interno", afirma; confira a íntegra de sua entrevista à TV 247 (Foto: Leonardo Attuch)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Revista Fórum - A ex-presidenta Dilma Rousseff (PT) compartilhou na manhã desta segunda-feira (21) nas redes sociais um artigo em que sua ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, a economista Tereza Campello, doutora em saúde pública pela FioCruz, diz que Jair Bolsonaro está mentindo sobre o 13º que será pago aos beneficiários do programa Bolsa Família.

Segundo Tereza, Bolsonaro encolhe o programa, mentindo que está ampliando.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“A MP não criou o 13º do Bolsa Família. Deu um “abono” que será pago somente em 2019; Ou seja, veio com um ano de atraso e não cumpriu a promessa”, afirma, ressaltando que, diferente do anunciado, o valor está sendo pago com recursos suplementares e não com dinheiro de combate a fraudes no programa.

Leia a íntegra na Revista Fórum

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO