Exército quer contratar pesquisa para apurar desgaste de imagem

O impacto na imagem das Forças Armadas, em particular no Exército, "é inegável", dizem generais que defendem a realização do novo levantamento

Eduardo Pazuello
Eduardo Pazuello (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247- Desde 2018, o Exército se baseia em uma pesquisa contratada pela instituição e realizada pelo Instituto Qualitest Ciência e Tecnologia para dizer que a confiabilidade da sociedade brasileira nos militares gira em torno de 80%. A reportagem é da jornalista Carla Araújo, no portal UOL. 

Os números certamente vão mudar agora em 2021, quando o Centro de Comunicação do Exército pretende abrir uma licitação para a realização de uma nova pesquisa. A ideia é que o levantamento comece a ser feito ainda neste ano. A conclusão, no entanto, pode ficar para 2022.

Na caserna, a avaliação é de que o impacto na imagem do Exército perante a sociedade tende a cair por pelo menos duas razões: o governo Jair Bolsonaro (e o alto número de militares ao lado do presidente) e a gestão do general Eduardo Pazuello, que ainda está na ativa, no comando da pasta da Saúde durante a pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE

A jornalista ainda informa que o impacto na imagem das Forças Armadas, em particular no Exército, "é inegável", dizem generais que defendem a realização do novo levantamento.

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE

Apoie o 247

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email