CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Exército quer contratar pesquisa para apurar desgaste de imagem

O impacto na imagem das Forças Armadas, em particular no Exército, "é inegável", dizem generais que defendem a realização do novo levantamento

Eduardo Pazuello (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247- Desde 2018, o Exército se baseia em uma pesquisa contratada pela instituição e realizada pelo Instituto Qualitest Ciência e Tecnologia para dizer que a confiabilidade da sociedade brasileira nos militares gira em torno de 80%. A reportagem é da jornalista Carla Araújo, no portal UOL. 

Os números certamente vão mudar agora em 2021, quando o Centro de Comunicação do Exército pretende abrir uma licitação para a realização de uma nova pesquisa. A ideia é que o levantamento comece a ser feito ainda neste ano. A conclusão, no entanto, pode ficar para 2022.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na caserna, a avaliação é de que o impacto na imagem do Exército perante a sociedade tende a cair por pelo menos duas razões: o governo Jair Bolsonaro (e o alto número de militares ao lado do presidente) e a gestão do general Eduardo Pazuello, que ainda está na ativa, no comando da pasta da Saúde durante a pandemia do coronavírus.

A jornalista ainda informa que o impacto na imagem das Forças Armadas, em particular no Exército, "é inegável", dizem generais que defendem a realização do novo levantamento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO