Expectativa de vida do brasileiro sobe e chega a 75,5 anos

Dados do IBGE foram divulgados nesta quinta-feira 1º; informações são usadas como parâmetro para o fator previdenciário no cálculo das aposentadorias do Regime Geral de Previdência Social; a expectativa de vida para brasileiros nascidos em 2014, divulgada no ano passado, era de 75,2 anos

MANAUS, 29/04/2014 CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS REALIZA AUDIENCIA PUBLICA PARA DISCUTIR ASSUNTOS RELACIONADOS A SERVIDORES PUBLICOS MUNICIPAIS PARA ATUACAO NO CONSELHO MUNICIPAL DO IDOSO. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM
MANAUS, 29/04/2014 CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS REALIZA AUDIENCIA PUBLICA PARA DISCUTIR ASSUNTOS RELACIONADOS A SERVIDORES PUBLICOS MUNICIPAIS PARA ATUACAO NO CONSELHO MUNICIPAL DO IDOSO. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM (Foto: Paulo Emílio)

Vitor Abdala, repórter da Agência Brasil - A expectativa de vida do brasileiro nascido em 2015 é de 75,5 anos, segundo dados divulgados hoje (1º) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O dado foi publicado na edição desta quinta-feira do Diário Oficial da União. A expectativa de vida para brasileiros nascidos em 2014, divulgada no ano passado, era de 75,2 anos.

Os detalhes da pesquisa Tábuas Completas de Mortalidade para o Brasil, inclusive a diferença de expectativa de vida entre os sexos, serão divulgados às 10h pelo IBGE.

As informações são usadas como parâmetro para o fator previdenciário no cálculo das aposentadorias do Regime Geral de Previdência Social.

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247