FAB realizou 22 voos só no fim de semana

Cinco deles fizeram trajetos idênticos a voos comerciais que saíram quase ao mesmo tempo. Foi o caso do voo entre Brasília e Belo Horizonte realizado às 20h de sexta-feira pelo ministro Fernando Pimentel, que levou dois convidados. O mesmo aconteceu com o voo tomado pelo ministro José Eduardo Cardozo às 18h de sexta-feira, para São Paulo, com mais sete pessoas - deu carona para a ministra de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci

FAB realizou 22 voos só no fim de semana
FAB realizou 22 voos só no fim de semana

247 - A Força Aérea Brasileira (FAB) começou a divulgar nesta segunda-feira a lista dos voos em suas aeronaves, com rota, horário, quem solicitou e total de passageiros. No entanto, não informa, quem são os passageiros.
Só neste final de semana, de sexta a domingo, foram realizados 22 voos, que transportaram 141 passageiros.

Segundo informações do Globo, cinco deles fizeram trajetos idênticos a voos comerciais que saíram quase ao mesmo tempo. Foi o caso do voo entre Brasília e Belo Horizonte realizado às 20h de sexta-feira pelo ministro Fernando Pimentel, que levou dois convidados. Entre 20h e 21h, há, tradicionalmente, dois voos comerciais saindo de Brasília para a capital mineira.

O mesmo aconteceu com o voo tomado pelo ministro José Eduardo Cardozo às 18h de sexta-feira, para São Paulo. Ele e mais sete pessoas, assessores e seguranças, segundo o ministério, dividiram um voo com a ministra de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci. Entre 18h e 19h de sexta-feira, saem ao menos três voos comerciais entre a capital federal e a capital paulista.

Na relação dos voos da FAB no domingo, consta também que a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, requisitou uma aeronave por emergência médica, com destino a Campinas, onde pousou às 9h20m. A assessoria do ministério não informou, até as 21h, o motivo da viagem.

Senado vai investigar suspeita de abusos

A Mesa Diretora do Senado Federal aprovou nesta quinta-feira (11) requerimento que solicita informações sobre todos os voos de aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) entre 2010 e 2013. O Ministério da Defesa terá 30 dias para divulgar as informações. O requerimento é de autoria do senador Aloysio Nunes (SP), líder do PSDB no Senado, e foi aprovado por unanimidade pela Mesa.

O requerimento foi apresentado após reportagens do jornal "Folha de S. Paulo" na semana passada terem mostrado casos em que autoridades usaram aviões da FAB ou para compromissos pessoais ou para ir a compromissos oficiais, mas levando parentes de carona.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247