Felipe Pena: Haddad é o verdadeiro candidato de centro

"A ideia de que Haddad é um extremista não cola nem entre seus adversários. A voz pausada, o jeito conciliador e formação acadêmica não só inviabilizam o rótulo como têm potencial para atrair até mesmo eleitores antipetistas", avalia o jornalista e escritor Felipe Pena sobre o discurso adotado por parte do establishment político, entre eles o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, de que as eleições presidenciais seriam decididas pelos "dois extremistas"; "Haddad não é extremo. Haddad é o verdadeiro candidato de centro"

Felipe Pena: Haddad é o verdadeiro candidato de centro
Felipe Pena: Haddad é o verdadeiro candidato de centro

247 - O jornalista e escritor Felipe Pena criticou nesta sexta-feira, 21, o discurso adotado por parte do establishment político, entre eles o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, de que as eleições presidenciais seriam decididas pelos "dois extremistas", Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). 

"Por último, a ideia de que Haddad é um extremista não cola nem entre seus adversários. A voz pausada, o jeito conciliador e formação acadêmica não só inviabilizam o rótulo como têm potencial para atrair até mesmo eleitores antipetistas. À sua esquerda estão os candidatos do PSOL e do PSTU, que, em determinadas e improváveis condições, poderiam encarnar o tal extremo oposto a Bolsonaro. Mas Haddad, não. Haddad não é extremo. Haddad é o verdadeiro candidato de centro", diz Pena em artigo no jornal Extra.

"O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, tucano de mais alta plumagem e estofo intelectual, também já percebeu isso. Não foi à toa que, 10 dias atrás, declarou voto em Haddad caso ele passe para o segundo turno. A carta de ontem foi apenas um afago em Alckmin. O sociólogo FHC fez a leitura correta do quadro eleitoral. Ele sabe que o país precisará se unir contra a barbárie representada pelo candidato da extrema-direita. E sabe também que o adversário desse candidato não está na extrema-esquerda, está no centro e, por coincidência, é seu xará e companheiro de universidade", diz ele. 

Leia o texto na íntegra

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247