FHC diz que há operação abafa contra Lava Jato e pede eleição antecipada

Fernando Henrique Cardoso corroborou a fala do ministro Luis Roberto Barroso, do STF, e afirmou que há uma operação abafa em curso para enterrar a Lava Jato; questionado sobre a situação política de Mcihel Temer, o ex-presidente afirmou que, no lugar do peemedebista, pediria eleições antecipadas

Temer FHC
Temer FHC (Foto: Giuliana Miranda)

247 - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse concordar que exista uma "operação abafa" contra a Lava-Jato, em referência à declaração dada semana passada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luis Roberto Barroso. Para ele, porém, essa tentativa de se livrar das denúncias de corrupção não deve prosperar devido à atuação dos órgãos de investigação, da Justiça e da imprensa.

Ao ser questionado sobre a situação política de Michel Temer, FHC disse que, em seu lugar, pediria eleições antecipadas.

Durante debate em um jantar de uma empresa de arquitetura em São Paulo, na noite desta quinta-feira, FH afirmou, ainda, que o candidato ideal para a presidência em 2018 será alguém capaz de encarnar uma mensagem de coesão para uma sociedade fragmentada.

Enquanto o PSDB trava discussões sobre quem deve ser o candidato do partido no ano que vem, FH afirma que o nome ideal para a eleição não deve ser alguém com "ideia fixa" de ser presidente e que encarne uma mensagem de coesão.

— O que a gente precisa hoje é de uma mensagem de coesão. E de alguém que seja capaz de 'fulanizar' essa mensagem, alguém que não seja exclusivionista. Agora, se as pessoas vão acreditar nessa mensagem? Não sei.

As informações são de reportagem de Tiago Dantas em O Globo.

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247